4 motivos para optar pela computação em nuvem

Cloud2go_4motivos_v3_02agosto2016

A computação em nuvem não é mais uma promessa para o futuro da TI. É uma realidade entre as empresas que buscam meios de ampliar seus negócios e inovar continuamente. É considerado um recurso decisivo na ampliação da produtividade de sua empresa, uma vez que permite o aproveitamento máximo de diversos recursos.

Empresas líderes de mercado já adotaram a computação em nuvem como parte integrante de sua estratégia, e isto não se restringe apenas às gigantes multinacionais, mas é uma realidade que está totalmente ao alcance de empresas de diferentes portes e segmentos.

Destacamos 4 motivos para sua empresa migrar seus dados e aplicações para a nuvem:

1 – Controle e reduza custos
Ao investir em uma solução em nuvem, sua empresa paga pelo uso dos recursos consumidos. O desperdício de recursos de TI é evitado, uma vez que sua empresa paga apenas pelo que usar. Seus gastos estarão diretamente relacionados aos recursos usados pelos seus colaboradores. No modelo de contratação da nuvem não existem surpresas: a provedora de serviços de nuvem onera apenas o que sua empresa autorizar.

2 – Seja mais ágil
Sua empresa pode adicionar aplicações rapidamente na nuvem, além de ampliar a capacidade da infraestrutura local de forma extremamente ágil. Esqueça todo tipo de processo longo que seu ambiente de TI já precisou enfrentar. A computação em nuvem agrega agilidade para seu negócio.

3 – Escale serviços conforme a demanda
Antigamente se sua empresa precisasse de uma estrutura que ela não possuía para atender uma nova demanda ela precisaria fazer investimentos enormes para atender um novo grande cliente. Na computação em nuvem o gestor de TI prevê os requisitos da capacidade necessária e redimensiona a capacidade de armazenamento para mais ou menos, evitando transtornos.

4 – Aproveite a mobilidade
A migração para a nuvem torna seus dados e aplicações acessíveis de onde quer que você esteja. Basta ter seu login e acesso à internet para dar continuidade aos seus trabalhos. Não é mais necessário usar um HD externo, pendrive ou mesmo os servidores físicos para ter acesso ao que você precisa.

Nós da Cloud2Go somos um dos primeiros Cloud Service Brokerage (CSB) do Brasil, ou seja, somos provedores de soluções em nuvem que podem elevar o potencial de sua empresa.
Fale conosco para esclarecer dúvidas e migrar seus dados e aplicações para a nuvem.

Deixe uma resposta