Por que optar pelo Data Center em nuvem?

Cloud2go_datacenter_v2_02agosto2016

As mudanças constantes no mundo dos negócios impactam diretamente as empresas no que diz respeito a sua infraestrutura de TI. As altas demandas precisam de suporte para serem supridas, porém, em tempos de recessão financeira manter uma grande infraestrutura pode ser custoso para as empresas.

O Datacenter em nuvem surge para suprir estas e outras necessidades, neste artigo separamos três benefícios centrais que sua empresa obtém ao adotar este eficiente modelo de computação.

1 – Maior capacidade de armazenamento

A infraestrutura local não limita mais a capacidade da TI. É possível optar por armazenar os dados da empresa no local ou fora dela, conforme a demanda. Em casos de extrema movimentação de seus negócios o Datacenter em nuvem responderá à altura suportando todos os dados gerados neste tipo de situação.

2 – Proteção para seus dados
Por meio do Backup em nuvem seus dados estarão seguros estando eles em repouso ou em processo de transferência. Uma cópia de seu backup será replicada em seis localidades distintas em dois datacenters, oferecendo assim diferentes fontes para restauração de seus dados garantindo maior tranquilidade.

3 – Pague pelo que for usar
O Datacenter em nuvem contribui de forma estratégica para redução de custos com recursos de TI, uma vez que oferece uma forma singular de contratação. O consumo é equivalente a demanda e o pagamento é relativo ao consumo real.

Que tal obter estes benefícios para sua empresa? Fale conosco para obter mais informações sobre esse tipo de oferta e começar a aproveitar os recursos da solução para o seu negócio.

Deixe uma resposta