Inspire 2019: Cloud2Go em linha com todas as prioridades da Microsoft

By 16 de julho de 2019Sem categoria
weber

A Cloud2Go participa do Microsoft Inspire, conferência anual para parceiros que a Microsoft realiza em Las Vegas de 14 a 18 de julho. É o 12º ano consecutivo de participação do Grupo NGX no evento, contando, nesta edição, com o diretor Marcos Weber e o arquiteto de Soluções Cloud, Diego Matos.

A conferência foi aberta nesta segunda-feira pela VP do Grupo Microsoft One Commercial Partner, Gavriella Schuster, que agradeceu aos parceiros pelo excelente ano fiscal e ressaltou o crescimento de 40% alcançado no modelo CSP, lançado há 3 anos.

A Cloud2Go atua no CSP desde seu lançamento. Globalmente, são cerca de 70 mil parceiros aliados à multinacional, atendendo a em torno de 3,5 milhões de clientes.

Entre os anúncios feitos pela VP, um dos pontos altos foi o de que a MS irá manter alguns benefícios que, recentemente, havia dito que iria cortar, como a concessão de licenças de uso interno das soluções da empresa aos canais. Conforme Gavriella, tal recurso é muito bem visto pelo ecossistema de parceiros, o que levou à manutenção da vantagem.

Gavriella também salientou que, ao longo do próximo ano, a MS investirá forte nos canais, com uma meta de verbas de US$ 3 bilhões destinadas a isso.

Já Judson Althoff, vice-presidente executivo da organização Worldwide Commercial Business da Microsoft, previu as prioridades de inovação da empresa para os próximos 12 meses, que incluem: segurança, conformidade, IoT, DevOps, IA e Analytics.

O VP destacou a chegada do HoloLens 2 ao mercado, com reforço dos serviços de realidade mista, que “se tornarão mais ricos e mais poderosos, para que o parceiro possa levar o futuro adiante e enriquecer o trabalho dos clientes”.

Já Schuster deixou claro que grandes oportunidades deverão surgir para os canais no SMB, que a executiva definiu como “uma oportunidade de mercado de US$ 80 bilhões” que precisará ser melhor aproveitada para inserção do Office 365, que, hoje, “está em menos de 10% desses clientes”.

Outro ponto alto do primeiro dia de Inspire foi também a apresentação de um case brasileiro de automação via Azure, registrado na planta da Unilever em Valinhos.

“A apresentação do case, conduzida por uma gestora da própria Unilever, demonstrou um nível impressionante de automação com Azure, além do uso de ferramentas de análise profunda e em tempo real de dados da indústria”, comenta Weber. “Além disso, houve uma demonstração de digitalização do processo de controle de qualidade da unidade fabril utilizando PowerApps”, complementa.

Para Weber, os destaques da MS estão em linha com o foco de negócios da Cloud2Go, e as atenções da Microsoft para o novo ano fiscal – segurança do Office 365, a atenção ao MS Teams, PowerApss, Azure Cloud Migration, Analytics e AI – se enquadram diretamente à atuação da companhia.

“Todas frentes em que a Cloud2Go atua estão alinhadas às prioridades e à atuação da Microsoft”, finaliza Weber.

Deixe uma resposta